Como subir a primeira campanha do zero no Kwai ADS?

  • O processo de como subir a primeira campanha do Zero no kwai ads envolve etapas como: escolher objetivo, definir público-alvo, configurar orçamento e criar anúncios, permitindo impulsionar produtos e serviços de forma direcionada e eficaz

Sem dúvidas, no cenário altamente competitivo do marketing digital atual, as plataformas de anúncios desempenham um papel fundamental e único para impulsionar marcas, produtos e serviços.

E, dentre todas as opções, o Kwai ADS tem se demonstrado um escolha poderosa – sendo uma plataforma que abraça e oferece a melhor oportunidade de anunciar nichos black (PLR, Cassinos, renda extra etc).

Mas como subir uma campanha, como usar no gerenciador de anúncios do Kwai, como funcionam as campanhas, onde e como fazer os criativos?

Tudo isso e muito mais, você verá neste artigo, onde detalharemos cada passo e cada uma das opções dentro da plataforma do Kwai for business. Nos acompanhe nesta leitura e entenda como anunciar ainda hoje nesta plataforma e alcance um ROI ABSURDO!

Como subir a minha primeira campanha no Kwai ADS?

Após seguir os 3 passos para criar sua conta no Kwai ADS, geralmente – no mesmo dia – você já conseguirá iniciar a criação das suas campanhas e subi-las!

Na verdade, Todos os processos são bem tranquilos, principalmente, quando você começa a entender como funciona o gerenciador de anúncios do Kwai ADS.

Agora, vamos ver passo a passo como você pode subir as suas campanhas no Kwai ADS, cada opção e como elas influenciam nas suas campanhas. Nos acompanhe!

Campanhas (Campaigns)

Assim que você fizer o login no Kwai ADS você será direcionado para o painel de controle (Dashboard) e terá que clicar na aba “Campaings” para começar a configurar a sua campanha. Vale destacar que existem três etapas nesse processo:

  • Campaings;
  • AD Set;
  • AD.

Como subir as campanhas no Kwai ads

Em seguida, você deve clicar em create a Campaign (criar uma campanha):

criando a primeira campanha

Objetivos da Campanha (Campaigns Objective)

Nesse momento você será apresentado para quatro opções de objetivos de campanha, cada uma delas com características específicas, são elas:

  • Awareness (conhecimento) – aumentar as impressões;
  • Community interaction (Interação com a comunidade);
  • Consideration (consideração) – aumento nos clicks;
  • Conversion (conversão).

escolhendo a campanha ideal no kwai ads

Depois de escolher o objetivo da sua campanha ideal para você, será necessário configurar o seu BID, Daily Budget (orçamento diário) e nomeá-la.

Target Cost

Em BID Strategy, você terá duas opções para a sua campanha – Target Cost e Lowest Cost.

O Target Cost é uma estratégia do Kwai onde a plataforma irá manter as suas campanhas gastando exatamente o que você definir. 

campanhas target cost, como subir a primeira campanha no kwai

Neste modelo de campanha, é muito importante compreender e analisar correta e constantemente o BID. Algumas pessoas não realizam essas analise corretamente e acabam ficando presos com as campanhas não gastando corretamente.

A plataforma para de consumir corretamente o orçamento, pois, é definido um valor abaixo dos valores do leilão e, neste caso, como você quem define o seu “limite” – a plataforma não irá gastar a mais!

Lowest Cost

Enquanto isso, na opção Lowest Cost, o Kwai vai obter o máximo de resultados possível utilizando o seu orçamento, mas o CPA não será controlado estritamente, pois o seu CPA pode flutuar.

configurações da campanha no kwai

Daily Budget

Depois de escolher o seu BID Strategy você terá que definir o seu Daily Budget, que é o valor máximo de um único dia que você planeja gastar para o conjunto de anúncios no Kwai ADS!

É importante destacar que um único dia se refere a cada dia do calendário no fuso horário UTC+0.

Definindo o limite de gasto diário no kwai ads

Para finalizar essa primeira parte do processo, você deverá escolher um nome para sua campanha e clicar em next.

criando campanha no kwai ads

AD Set

Ao finalizar os primeiros processo de criação da sua campanha, você será apresentado para a seção de Ad Set do Kwai ADS.

Conversion Channel (canal de conversão)

Logo na primeira seção, você terá que adicionar a URL da sua página, escolher se deseja fazer um landing page preload e adicionar/criar o seu pixel.

O que é landing preload?

O landing preload é uma opção que automaticamente carrega a próxima página assim que o usuário assistir mais de três segundos do seu anúncio.

Target Audience

Na seção Target Audience, você vai poder criar, incluir e excluir várias especificações para a audiência do seu anúncio no Kwai.

configurando e definindo o público alvo no kwai

Além dessa opção você também pode filtrar a sua audiência de outras maneiras ao clicar em “show more options”. Ao clicar nesta seção, você poderá definir:

  • Idade;
  • Genero;
  • Linguagem; 
  • preço do dispositivo; 
  • Sistema operacional; 
  • marca de celular. 

definindo o público alvo no kwai ads

Optimization e Bidding

Em optimization e Bidding você vai poder escolher o objetivo/meta de conversão (conversion goal) e o BID (target conversion cost) por meio do método oCPM.

O que é o oCPM?

O oCPM é um método em que você deverá pagar um valor predeterminado para cada mil impressões, que segmenta os usuários que o sistema do Kwai ADS identifica que provavelmente vão concluir o comportamento de conversão especificada.

Placements

Para terminar a segunda etapa do processo de criação de uma campanha no Kwai ADS você deverá escolher qual será o formato do seu anúncio:

escolhendo o modelo de anúncio no kwai ads

  1. In feed-Ads: o formato in feed-ads é um formato de anúncio imersivo que vai aparecer para o usuário assim que ele entrar no aplicativo.
  2. Rewarded Ads: o reward ads é um formato dinâmico e exclusivo do Kwai que motiva o usuário por meio de recompensas no aplicativo.

Construindo seu anúncio (buid ads)

Na última etapa do processo você será apresentado a parte de build ads (criar anúncios), onde você poderá escolher alguns detalhes do seu anúncio:

criando anúncio no kwai ads

Ad Details

Em ad details você poderá criar ou fazer o upload de um post e acompanhar os resultados por meio de um preview que fica no lado direito da tela:

criando e configurando anuncio no kwai

analisando a campanha antes de publicar no kwai ads

Assim que você finalizar essa etapa você já vai poder começar a rodar a sua primeira campanha no Kwai ADS!

Formato

É importante destacar que para evitar erros na plataforma, o formato indicado para o seu vídeo no Kwai deve ser de 720p com o peso de 60kbps.

Você está pronto para anunciar!

Depois de finalizar essas três etapas, você já vai poder lançar os seus anúncios no Kwai e começar a escalar como não se vê no mercado nos dias atuais!

Nós, da Maturare, somos a maior agência parceira do Kwai no Brasil e estamos aqui para te auxiliar nesses processos e fazer você se destacar através do Kwai ADS sem gastar valores excedentes – como em outras agências – onde cobram 10%, 15% e, até mesmo, 20% do valor investido…

Se você ainda possui alguma dúvida em relação a sua conta no Kwai ou quer anunciar através de uma agência que está realmente interessada em te ajudar a crescer, entre em contato com a nossa equipe pelo Whatsapp e consiga uma conta ativa ainda hoje!

Como subir a primeira campanha do zero no Kwai ADS -FAQ (Perguntas Frequentes)

1. Qual a segmentação por idade ideal no Kwai ADS?

De acordo com informações do próprio Kwai a maior parte do público do aplicativo tem mais de 30 anos de idade. Nós da Maturare recomendados que você faça a distribuição da sua campanha para os usuários que forem maiores de 24 anos. Assim, você evita que o Kwai bloque os seus anúncios e ainda atingi o público que realmente vai querer comprar o seu produto.

2. O que é o device price?

O device price é uma ferramenta que segmenta um anuncio pelos preço do aparelho do usuário. Dessa modo, caso você queira vender um produto mais caro ou exclusivo, é possível limitar a distribuição do seu anuncio para os usuários que possuem celulares mais caros.

3. Como funciona o horário no Kwai ADS?

Antes de delimitar os horários em que a sua campanha vai ser distribuída para os usuários é importante entender que o fuso horário na plataforma é três horas adiantado do horário de Brasília. Ou seja, caso sua campanha comesse a entregar as oito horas da noite, você terá somente uma hora de entrega.