Conheça [06] dicas de SEO para o seu site que devem ser feitas diáriamente!

06 dicas de SEO para sua empresa engajar e desenvolver presença digital

Dicas de SEO para o seu site! Preparamos essas dicas, afinal, O SEO é vital para a produção de conteúdo para a Web. Isso tem se tornado cada vez mais evidente para as pessoas e para as empresas que tem investido bastante na obtenção de bons serviços de SEO.
O SEO é tão poderosos para as empresas, pois é a raiz do que chamamos de Inbound Marketing. O Inbound Marketing é uma estratégia em que, diferente do tradicional, as empresas não “buscam” os clientes, mas os clientes chegam à empresa!
Essas estratégias são utilizadas por profissionais que tem como meta alcançar os primeiros resultados de pesquisa do Google, afinal, cerca de 70% das pessoas findam as suas pesquisas dentre os 3 primeiros resultados.
Tendo em vista a importância que a internet tem nos dias atuais e a vitalidade que ela possui para um real engajamento da sua empresa. Nós, da Agência Maturare, preparamos esse artigo para que você saiba quais são as 06 práticas que você deve assumir no cotidiano do site da sua empresa.
Dicas de SEO para o seu site
A sua empresa e o seu site precisam estar ancorados com o que tem de mais novo para estarem bem posicionados no Google! Confira esse artigo preparado para você até o final e saiba como ranquear melhor os seus negócios!

Se adaptar é vital para a sobrevivência

Durante todo o desenvolvimento da espécie humana e outras espécies do mundo animal foram feitas MUDANÇAS e as mudanças são responsáveis pelo mundo que conhecemos hoje! Cada mudança afeta diretamente nos resultados que alcançaremos, afinal, as mudanças são os passos anteriores ao sucesso!

Quando estamos em uma determinada posição que nos entrega apenas um tipo de resultados é importante que sejua m pensados quais são os resultados desejados e quais são as metas que se deseja alcançar. Esse planejamento de objetivos refere perfeitamente ao que as empresas tem passado diariamente!

Existem diversas histórias de empresas, que hoje são sucesso, mas na época em que foram lançadas faliram e o desgaste emocional dos seus líderes foi imenso! Adaptar e mudar é vital para o desenvolvimento saudável e forte de espécies e empresas e isso só vai acontecer se o medo for deixado de lado e as estratégias corretas forem tomadas.
A cada ano que passa as pessoas estão compreendendo e conhecendo mais sobre o SEO e os resultados “milagrosos” que essas técnicas e práticas trazem para os negócios.

Cada técnica de SEO utilizada por um profissional é pensada e planejada para funcionar corretamente. Sem citar as horas e dias de estudo que foram feitas por aquele profissional.

As empresas estão investindo cada vez mais no Marketing Digital e é importante que a sua se posicione no mercado, primeiramente para ter uma presença digital, e segundo para que o seu concorrente não tome essa atitude na sua frente e venha te deixar para atrás nas inovações oferecidas.

Mude o seu ponto de vista!

Tendo em vista todas as vantagens que a adaptação trás para você e para a sua empresa é importante que se haja corretamente para alcançar os benefícios desejados!

A sua empresa precisa ter a presença digital correta e para que isso aconteça você precisa entender que as coisas estão em constante movimento.

O Google já lançou diversas atualizações e cada uma delas mudou o jeito de se fazer SEO e foi necessário que os profissionais da área se reinventassem a cada atualização lançada para alcançar o SEO que temos hoje em dia!

O uso da internet, principalmente entre os aparelhos móveis, tem crescido à cada ano! Cada vez mais as pessoas tem conseguido o acesso aos aparelhos móveis, que são fundamentais para a comunicação nos dias atuais.

Essa quantidade exorbitante de pessoas que utilizam os celulares demonstram que a sua empresa deve ter um layout que abranja também esses aparelhos. Dessa maneira a sua empresa estará inserida em uma das maneiras que o Google avalia as páginas, se elas são responsivas,  ou seja, mobile-friendly.

Vamos ver agora 06 dicas que devem ser inseridas nas suas estratégias diárias! Venha conosco e entenda como fazer o fluxo no seu site aumentar cada vez mais!
Dicas de SEO para o seu site

Vamos então ver 06 dicas de SEO para o seu site!

1- Otimização de site para busca por voz.

A busca por voz já é algo que está completamente entrelaçado com as pesquisas atuais. E é um mercado que não para de se expandir!
Caso você não invista nas pesquisas por voz, com certeza, você perderá o acesso de potenciais clientes no seu site e nos seus conteúdos. Por esse motivo o SEO do seu site também deve abranger as pesquisas por voz.
As pessoas que pesquisam por voz tendem a pesquisar com o ritmo e tom de uma conversa, utilizando as palavras-chaves mais longas. Caso você utilize palavras-chaves curtas é a hora de você repensar e se adaptar aos novos modelos.

2- Entenda o que os usuários estão fazendo nos mobiles.

Como já afirmado nesse artigo, o número de pessoas que pesquisam pelos aparelhos móveis ó tem crescido e mais da metade das pesquisas no Google são feitas através desses aparelhos.
Seu site ser mobile-friendly é muito importante para que o Google ranqueie bem a sua página. Existem algumas ferramentas que são disponibilizadas pelo próprio Google para que você possa analisar a compatibilidade do seu site com o mobile.
“mobile usability” dentro do Search Console do Google é uma das ferramentas disponibilizadas que pode ser utilizada para que você analise como está. O Google oferece um teste gratuito de de compatibilidade com dispositivos móveis e que você pode utilizar para analisar várias páginas do seu site como as suas landing pages, por exemplo.
Uma coisa que você pode fazer diariamente para otimizar o seu conteúdo visando o layout para as plataformas mobile, é fazer um teste de calor no seu site mobile.  Isso pode auxiliar a compreender aonde as pessoas estão clicando dentro do seu site e reconhecer padrões.
Crazy Egg é uma ferramenta que oferece um serviço de calor no mobile através de capturas de tela, isso demonstra como os usuários estão navegando nas suas páginas. Isso pode te ajudar a identificar as áreas que precisam de ajustes.

3- Engaje sua comunidade local!

O SEO se provou excelente para os comércios locais, sendo uma excelente estratégia para o crescimento dessas empresas.
Porém o SEO não é fácil, necessita do conhecimento de várias estratégias e de vários fatores para o ranqueamento que tem um papel fundamental para o quanto o seu comércio ranqueará para aquele comércio local.
Caso você queira competir com as empresas locais, você precisa utilizar estratégias específicas para garantir esse posicionamento à frente dos seus concorrentes!

4- Aumente a velocidade do seu site comprimindo as imagens.

O seu site dever carregar de forma rápida é vital para uma boa presença digital para a sua empresa. O seu site deve, além de uma layout agradável e mobile friendly, ele deve entregar velocidade no carregamento das páginas em que os usuários acessarem.
Mesmo que não seja um critério direto do Google, isso se encaixa como a experiência do seu usuário perante os seus conteúdos. 9 Segundos, por exemplo, é um número pequeno, mas que para o Google ainda diz que o seu site é fraco. O tempo recomendado pelo Google é de 3 segundos para a sua página.
Se a sua página demora 9 segundos, por exemplo, ela terá uma taxa de rejeição de 129%, em comparação ao tempo de 3 segundos. Como você pode otimizar o tempo de carregamento da sua página? O Google já anunciou que a velocidade de carregamento se tornará um fator de ranqueamento. Como você pode otimizar o tempo de carregamento da sua página?
Uma ferramenta que pode ser utilizada para analisar a velocidade do seu site é o  Google’s Test Your Site que analisará o seu site completamente e te concederá dicas sobre como melhorar o seu site.
Imagens não comprimidas são grandes vilões das otimizações dos sites e isso pode ser resolvido facilmente por meio de ferramentas que podem editar o tamanho das imagens.

5- Foque seus artigos em assuntos e intenções e não nas palavras-chave.

Cada vez mais os algoritmos do Google estão ficando mais sofisticados, de forma que os conteúdos não ranqueiam mais por palavras-chave, mas na relevância que aquele conteúdo possui para os usuários.
Claro que as palavras-chave são importantes para que os usuários conheçam e compreendam do que se trata o seu conteúdo e conseguir com que eles cliquem. Porém, além dessa intenção os produtores de conteúdo devem focar mais na qualidade e no engajamento e menos na escolha das palavras-chaves perfeitas.
Uma excelente maneira de fazer isso é focar em tópicos amplos ao invés de palavras-chaves específicas quando o seu conteúdo estiver em desenvolvimento. Você precisa construir um conteúdo que ofereça valor para o seu público-alvo e que os mantenha engajados.

6- Personalize o seu PPC

Personalização é outro assunto que está em alta no marketing digital atualmente. Quando o assunto é o Marketing online, personalizaçãi significa mudar de forma a sua mensagem de marketing, publicidade ou a sua landing page com base nas informações dos seus clientes.
A ideia é que isso auxilie na sua probabilidade de conectar com cada cliente em particular. Por exemplo, você pode criar a sua landing page para que as palavras que você usa em seus botões de call-to-action mudem conforme a persona seja atribuída ao usuário que está acessando.

Por que investir em SEO?

Como já afirmado e informado, o SEO é vital para as empresas nos dias atuais! Você sabe que as otimizações de SEO são responsáveis por intensificar o desempenho do seu site, mas ainda existem outras vantagens em utilizar essas estratégias no site da sua empresa?
Garante melhores posicionamentos nos resultados de buscas
A disputa com os concorrentes é algo normal para todas as empresas e é fundamental estar sempre na frente do seu concorrente, certo? E entrar para o mundo digital primeiro que o seu concorrente é estar milhares de passos à frente.
O seu site aparecendo na primeira página do Google é vital para que a sua página consiga o máximo de cliques. Tendo em vista que, a maioria dos usuários procuram resultados na primeira página de pesquisa e somente acessam a segunda página se não conseguirem achar as informações que estão à procura.
Além disso, os sites que aparecem nas primeiras posições do Google recebem mais de 30% dos cliques. Portanto, ser o primeiro pode garantir o reconhecimento da sua empresa e a criação da importantíssima Presença Digital que, consequentemente, gerará vendas para o seu negócio!
Atingir um público do seu nicho
Outra vantagem das estratégias de SEO On-page é a atração de um público realmente qualificado para o seu modelo de produção. Quando o internauta pesquisar pela palavra-chave que direcione para a sua página em algum buscador, ele será levado para sites que correspondem aquela palavra. Portanto, as pessoas que pesquisarem por aquela palavra terão o interesse real nas suas publicações.
Tendo em vista todas essa informações que foram explicitadas, é visível o quanto a sua empresa clama por uma boa estratégia de SEO e o quanto você precisa montar a sua presença digital antes que o seu concorrente compreenda a importância dessas estratégias e aja antes de você.

Invista em uma excelente equipe de profissionais

Dentro desse artigo foram abordadas algumas informações à cerca do SEO e é fácil de se observar que esse assunto é muito extenso, certo? Porém, você não precisa em se preocupar em aprender tudo do zero.
Nós da Agência Maturare temos os melhores serviços para a sua empresa! Nossa agência possui os melhores profissionais e a melhor experiência de mercado para oferecer para a sua empresa.
Então, se você deseja que a o seu site e os seus negócios sejam alavancados, entre em contato conosco e chame os melhores profissionais de SEO do Brasil para cuidarem do seu ranqueamento!
A Maturare tem o propósito de trazer o crescimento para você e para a sua empresa!

FAQ (Perguntas Frequentes)

1- O que é SEO e como fazer?

O SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). O SEO é um conjunto de várias estratégicas que são utilizadas para otimizar os sites, páginas da web e blogs, visando aumentar a autoridade dos sites e por consequência melhorar o posicionamento orgânico em buscadores como o Google e aumentar o tráfego no site.
Se você deseja um serviço excelente de SEO com os melhores profissionais de SEO,  entre em contato conosco e venha ter a sua otimização e alavancar os seus negócios.

2- Como se chama quem trabalha com o SEO?

O profissional de SEO é chamado de Analista de SEO e é justamente o profissional que é responsável para a elaboração das estratégias de posicionamento dentro das ferramentas e algoritmos dos buscadores. Esses profissionais são responsáveis pela aplicaçã ode diversas técnicas nas diversas etapas de um projeto de SEO.

3- O que significa leads?

A geração de leads é o início da estratégia de inbound marketing com táticas de geração de tráfego para atrair visitantes e materiais de treinamento para converter esses visitantes em leads. Portanto, esses leads gerados são gerenciados e nutridos usando técnicas como automação de marketing para convertê-los em clientes.

4- O que é MQL e SQL?

MQL e SQL são siglas utilizadas na área de marketing e vendas de uma empresa para definir quais leads (oportunidades de negócios) precisam ser processados ​​pelo marketing (MQL – Marketing Qualified Leads) e quais já estão maduros o suficiente para serem encaminhados à área de marketing ser repassado. Vendas (SQL – Leads Qualificados para Vendas).