“Consultor De SEO é o profissional que irá guiar todos os processos para sua empresa chegar na primeira posição do Google. Desde o planejamento até a implementação, o consultor trará as melhores estratégias para otimizar seu conteúdo para os mecanismos de busca. O foco da consultoria é atrair pessoas que estão buscando pelos seus produtos ou serviços de forma ativa, gerando tráfego qualificado e vendas.”
O comportamento do consumidor mudou
Não precisa ser um expert em Marketing para saber que a forma de vender no Século XXI mudou completamente.
Empresas que não estão posicionadas na internet podem facilmente ser ultrapassadas pela concorrência.
Por isso, investir em uma Consultoria de SEO pode ser uma excelente alternativa para vender muito mais em 2023.
Ter uma estratégia clara de SEO (Search Engine Optimization) é extremamente necessária se você quer atrair pessoas que estão buscando ativamente pelo seu produto ou serviço.
Nesse artigo, você entenderá como são os processos realizados durante uma Consultoria de SEO, quais os benefícios, custos e como o SEO pode ser o maior investimento que você fará na sua empresa, afinal, iremos recrutar o maior vendedor do mundo para a sua empresa: o Google.
O que é SEO?
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas utilizadas para criar conteúdos otimizados para os buscadores da internet, tais como:
- Google;
- Bing;
- Yahoo;
- Youtube;
É comum vermos diversos sinônimos que podem ser utilizados para representar “o que é seo“, dentre os sinônimos, os mais populares são:
– Marketing de Buscas;
– Inbound Marketing;
– Marketing de Pesquisa;
– Otimização para motores de busca;
– Marketing de atração;
A consultoria de SEO é uma forma de gerar leads qualificados, com baixo custo de aquisição e se tornar conhecido pela sua possível audiência através da produção de conteúdo.
Quais os Pilares do SEO?
De forma geral, o SEO é divido em 03 grandes áreas (SEO Técnico, SEO Off Page e SEO On Page). Por isso, dentro do processo de consultoria temos ações estratégicas para todas as áreas que envolvem um projeto de SEO de qualidade.
Por que é importante realizar uma consultoria de SEO no seu negócio?
Estar nas primeiras posições do Google pode transformar a vida de um negócio pouco procurado e esquecido em um negócio mega lucrativo.
Quando o Antonio nos procurou, ele tinha praticamente um tráfego NULO em seu site. Após alguns meses de trabalho intenso, criação de conteúdo direcionada e links de qualidade chegamos a marca de 43 mil acessos orgânicos no projeto.
A Consultoria de SEO tem o poder de levar seu negócio para o próximo nível, mas para que isso aconteça, é necessário uma coisa: entender os processos de SEO de ponta-a-ponta.
O problema é: nem todas as empresas possuem as competências necessárias e os profissionais capacitados para aplicar as estratégias de SEO no dia-a-dia.
Por isso, através de treinamentos gravados, encontros presenciais e uma metodologia validada iremos guiar você e a sua equipe para gerar vendas e ter resultados expressivos com SEO.
Como Funciona a Consultoria de SEO, e o que é realizado?
Na nossa Consultoria de SEO entregamos todos os processos aplicados pela Maturare para gerar os melhores resultados no posicionamento orgânico para a sua empresa.
A consultoria possui dois formatos de contratação, um formato mais básico e outro mais avançado.
A consultoria individual é um encontro on-line e ponutal com a duração de 02 horas, na consultoria você poderá tirar suas dúvidas, analisar seu projeto e receber o direcionamento de um especialista quanto ao seu projeto.
Enquanto a Mentoria de SEO é um processo que dura 12 semanas, com treinamentos e capacitações de toda a equipe de SEO. A mentoria engloba diversos profissionas e entregamos toda a metodologia e processos que utlizamos para gerenciar diversos projetos de SEO em simulatâneo e ainda assim conseguir resultados expressivos.
Para quem é Indicado a Consultoria Individual?
A Consultoria indivudal é um encontro on-line com um especialista em SEO, que irá analisar toda a estratégia, estruturação e possíveis melhorias do projeto.
O acompanhamento individual é indicado para pessoas que desejam receber um direcionamento e tirar suas dúvidas sobre SEO de uma forma rápida e objetiva.
Para quem é Indicado a Mentoria de SEO?
A mentoria de SEO é indicado para empresas que já possuem um departamento de SEO, ou para você que deseja acelerar seus resultados de forma exponencial.
Ao longo de 12 semanas, nossa equipe irá estruturar todos os pontos necessários para que a cultura de SEO seja implementada na sua operação e os resultados de SEO sejam naturais e recorrentes.
O foco da nossa Mentoria de SEO é:
- Otimizar o planejamento de conteúdo e a montagem da linha editorial;
- Formar um pensanmento crítico e uma cultura de SEO;
- Automatizar tarefas do dia-a-dia com processos e ferramentas;
- Gerar uma máquina de tráfego orgânico na sua empresa;
O importante é ressaltar que SEO está intimamente com a estratégia que o seu negócio utiliza.
Por isso, a Consultoria de SEO vai muito além de um simples direcionamento de Marketing e se torna uma poderosa Consultoria Empresarial para sua empresa.
Quais os processos realizados na Consultoria de SEO?
Diferentemente das consultorias tradicionais, a nossa Consultoria é baseada no ciclo PDCA (Planejar, Executar, Mensurar, Agir), desta forma ganhamos muita efetividade em nossos resultados.
De forma geral, nossa consultoria inclui diversos serviços, tais como:
- Análise de como foi o desenvolvimento do seu web-site;
- Avaliação de UX Design e UX Writing;
- Avalição de SEO Local;
- Auditoria de Links internos e Externos;
- Performance do site (Hospedagem e Velocidade);
- Planejamento de palavras realizado pela nossa equipe para gerar autoridade no tópico;
- Otimização de conteúdo On-Page;
- Implementação das Estratégias de Link Building;
- Vamos disponibilizar aplicativos que te permitem produzir até 5x mais conteúdos de qualidade.
Cada projeto possui a sua singularidade, por esse motivo, nossa equipe fará análises aprofundadas e desenvolverá estratégias únicas para o seu projeto em específico.
Além disso, através do nosso grupo de whatsapp você terá um acompanhamento premium com os nossos especialistas que rapidamente poderão tirar todas as suas dúvidas.
06 Benefícios ao Investir em uma Consultoria de SEO
Após anos de experiência e empenho para elevar sites às primeiras posições do Google, nós conseguimos mapear alguns benefícios que todas as empresas precisam conhecer e aplicar para ter resultados com SEO.
01 – Atinja o seu público alvo
Uma vantagem única de ter um especialista de SEO pensando no seu negócio é atrair um público altamente qualificado.
Quando o usuário pesquisar por algo que ele está precisando no Google a sua empresa precisa estar bem posicionada ou o seu concorrente roubará seus potenciais clientes, para isso é preciso aparecer:
- No Local Certo;
- Na Hora Certa;
- Com a Mensagem Certa;
Quando conseguimos estar posicionados no local certo, na hora certa e com a mensagem certa nós conseguimos entender o poder do Marketing, e fazendo isso, o Google será o maior vendedor da sua empresa.
Perceba na busca abaixo, como o Google pode vender a sua empresa 24 horas por dia:
Ao pesquisar “Dentista em Niterói”, alguns resultados aparecem de forma orgânica para nós.
Perceba, quando o usuário pesquisa por algo no Google ele já está demonstrando interesse prévio em algo, isso torna todo o processo mais simples.
Enquanto nas redes sociais e no tráfego pago devemos gerar “desejo” de compra, no SEO nós atingimos com muito mais precisão o seu “público-alvo” que realmente precisa e está buscando pela sua solução.
Por isso, quanto antes você tiver uma estratégia de SEO funcionando, antes você conseguirá atrair os clientes que realmente desejam comprar seus produtos/serviços.
02. Planeje um Excelente Funil de Vendas através do Marketing de Conteúdo
Nossa Consultoria de SEO tem como finalidade trazer uma previsibilidade de tráfego para a sua empresa. Mas, não apenas queremos tráfego e sim conversões em nossos objetivos.
Por isso, utilizar um funil de vendas aliado ao marketing de conteúdo é o OURO.
Na consultoria desenhamos todos os conteúdos de topo, meio e fundo de funil para nutrir toda a sua estrutura de marketing e alimentar as suas vendas de uma forma poderosa.
Desenvolvendo Uma Receita Previsível com SEO
Para cada etapa do funil de vendas iremos desenvolver uma estratégia personalizada para que o seu cliente avance nas etapas de compra e chegue cada vez mais próximo da compra do seu produto/serviço.
Todo esse processo da consultoria é baseado na Jornada de compra do usuário, onde mapeamos:
- Como informar, educar e estabelecer autoridade para alguém que ainda não nos conhece através de um conteúdo que ajude o cliente;
- Como demonstrar que o usuário tem um problema e de forma fácil mostrar os desafios e as oportunidades que o cliente tem se resolver esse problema;
- Mostrar de forma simples que a sua empresa é a solução existente para o problema do usuário;
- Gerar prova social com depoimentos, cases de sucesso e quebrar as objeções dos clientes através de um processo comercial de vendas.
Perceba que, quando geramos conteúdo alinhando com o funil de vendas e a jornada de compra do seu usuário, é inevitável que novas pessoas continuem a entrar no seu funil e mais vendas aconteçam.
Processo de Vendas ON/OFF-LINE
O Processo de vendas on/off-line é quando uma pessoa que encontrou sua empresa através da internet agora está numa mesa de reunião, uma conversa no Whatsapp ou em uma ligação com o seu time comercial.
“Acreditamos que o comportamento do consumidor induz ao processo de vendas (ON/OFF-LINE). Onde o cliente conhece a empresa através da internet (online), porém, o fechamento da venda acontece OFF-LINE. Entender esse processo é o que pode levar empresas pequenas para o porte de grandes empresas.” – Daniel Batista, Fundador da Agência Maturare
Você já imaginou todos os dias cerca de 30 pessoas entrando em contato com o whatsapp da sua empresa e querendo marcar reuniões estratégicas com vocês para comprarem o seu produto/serviço?
Percebe que uma venda que começou através da produção de conteúdo foi evoluindo nas etapas de compra até chegar o momento da venda, esse é o resultado de uma consultoria de negócios aplicada ao conteúdo e SEO.
Aqui está um dos processos realizados pelo Aaron Ross, no livro receita previsível. Implementar este funil lhe permitiu sair de 2 Milhões de faturamento para gerar U$$ 100 milhões em receita anual recorrente pela empresa de tecnologia Sales Force.
Este é o poder do modelo de Receita Previsível de vendas:
- Ter mais pessoas entrando em contato com a sua empresa;
- SDR fazendo a qualificação ou triagem dessas pessoas que entraram em contato com a sua empresa;
- O executivo de contas ou “fechadores” de negócios sendo abastecidos de leads e contatos para que possa realizar reuniões com o intuito de vendas;
- Os gestores das contas fazendo a administração da carteira de clientes e entrando num outro funil de vendas para clientes: O funil de indicação.
Você já ouviu falar sobre esse poderoso método? Não? Então conheça conosco agora!
O modelo de receita previsível faz com que o seu negócio tenha mapeado quais são os pontos de contato neessários em cada etapa do funil de vendas e quando atrelamos essas estratégias ao SEO você se torna uma verdadeira autoridade no seu nicho.
03. Aumente os acessos do site e se torne uma autoridade no seu nicho
Quando falamos sobre aumentar a autoridade do site e aumentar os aessos, devemos falar de uma coisa bem pontual… A melhoria dos conteúdos e a profundidade dos temas abordados no site.
Vamos à um exemplo?
Você ama Chuteiras de futebol e busca ativamente por esse tópico no Google e Youtube. Quais os sites e conteúdos que você gostaria de consumir?
Opção 01: Conteúdos Genéricos e de baixa qualidade (o famoso mais do mesmo);
Opção 02: Conteúdos e reviews feitos por especialistas que realmente tragam informações preciosas;
Bom, não sei você… Mas, eu ficaria mais intrigado com conteúdos feito por especialistas. Afinal, eu conheceria e descobriria assuntos que sequer eu sabia que poderia existir.
Se tornando uma autoridade no Google (E-E-A-T)
Antes de gerar tráfego orgânico vindo do Google, você precisa se tornar importante (relevante) diante do buscador.
Para isso é necessário trabalhar o que chamamos de E-E-A-T do site (Experiencia, Expertise, Autoridade e Relevância).
E esse processo pode levar um certo tempo para acontecer, porém, após ser realizado da forma correta o Google começará a trazer inúmeros visitantes para o seu negócio.
Mas em média, alguns sites conseguem em 02-03 meses ter um crescimento muito bom realizando conteúdos de qualidade e realizando a técnica de investir na compra de backlinks.
A meritocracia do Google
O Google é meritocrata com os sites, sendo assim, sites que produzem conteúdos com frequência e se tornam autoridade naquele tópico possuem prioridade no rankeamento quando comparamos com sites novos e de “baixa qualidade” ou relevância para o algoritmo.
É um longo caminho para nos mostrarmos “confiáveis” diante do algoritmo, e nesse processo uma coisa pode acontecer…
Seu concorrente pode entender essas questões e se tornar uma autoridade diante do Google conquistando no todos os seus potenciais clientes.
O que é autoridade de domínio?
Autoridade de Domínio (DA) é uma pontuação de classificação, criada pela empresa MOZ* – sendo uma pontuação muito importante para a força de classificação de um domínio.
De acordo com a Moz, essa métrica visa prever o quão competitivo um determinado site será nos resultados de pesquisa do Google.
A pontuação vai de 1 a 100, basicamente, quanto maior for a autoridade do seu domínio, mais o Google tende a mostrar o seu site nas pesquisas e, consequentemente, mais tráfego você receberá.
A autoridade é constituída basicamente por:
- Backlinks/Domínios de Referência (outros sites que linkam para o seu site) e transmitem a autoridade para o seu negócio;
- Quantidade de acessos orgânicos que o site recebe;
- Tempo de existência do domínio.
Como nossa Consultoria de SEO pode aumentar a autoridade do teu site?
Nossa Consultoria, tem como um dos focos principais aumentar a autoridade do seu site para que seus conteúdos fiquem nas primeiras posições com maior facilidade.
Com o aumento da autoridade o seu projeto estará um passo à frente dos concorrentes para gerar muitas visitas gratuitas e orgânicas para o seu site.
Por isso, ao contratar um analista de marketing digital que também seja um especialista em seo você mescla todos os processos de otimização para gerar mais vendas e atrair mais clientes para a sua empresa/projeto.
04. Aumento do tráfego orgânico (sem precisar pagar pelos cliques)
Um dos principais motivos para investir em SEO é o aumento de pessoas no seu site sem a necessidade de investir em anúncios pagos.
Diferente dos anúncios pagos, como do Facebook Ads e Google Ads, as técnicas de SEO não possuem custo por clique – gerando fluxo de clientes e receita de forma orgânica.
Em relação ao custo de tráfego, o SEO se mostra excelente por alguns quesitos, como:
- Estratégias de SEO fazem com que você receba inúmeros cliques, acessos e tráfego de graça (sem investir em anúncios);
- Os acessos vindos do Google são ininterruptos, e geram tráfego no Site 24 horas /7 dias por semana;
- O SEO pode gerar até 10x mais cliques que os anúncios (Ads).
- O Tráfego Orgânico tende à gerar acessos constantes e crescentes no quesito volume de tráfego;
Por esses motivos, podemos dizer que investir em SEO é como investir em um ativo para a sua empresa – Afinal de contas – com o passar do tempo esse conteúdo gerado na WEB continuará a trazer clientes e visibilidade para a sua marca.
05. Investir em Marketing de Conteúdo Gera o Maior Retorno Sobre Investimento (ROI) Do Mercado
O ROI (Return Over Investment), em finanças, é o retorno de um capital aplicado sobre um investimento.
Para entender melhor realizar um infográfico simples para que você entenda como funciona essa métrica tão vital para a sua financeira do seu negócio.
O SEO faz com que você tenha um maior retorno sobre o investimento porque mesmo depois de anos de publicado os artigos e o conteúdo continua a gerar resultados.. Vamos à um exemplo?
Artigo Publicado Dia: 16 De Janeiro de 2020 —> Visto pelo cliente Dia: 20 de Novembro de 2022
Após a publicação, ao longo de 02 anos o artigo continuou gerando acessos orgânicos para aquele determinado site. Ou seja, quanto mais artigos você publicar e quanto mais investir em SEO da maneira correta, mais ativos a sua empresa terá.
Esse aumento de tráfego com o SEO faz com que vendas orgânicas aconteçam e a margem de lucro das empresas aumentem de forma considerável.
Podemos dizer que o SEO possui o maior ROI do mercado porque após esse investimento ter sido realizado uma vez, o resultado acontece de forma recorrente e continua.
Esse é o poder de ter um especialista em SEO focado em fazer o seu negócio crescer.
06. Quebra de Objeções, Ganho de Autoridade e Melhoria na Experiência do Usuário dentro do seu site
É fundamental que se tenha em mente que as técnicas de SEO que são implementadas no seu conteúdo, não trazem benefícios apenas para a empresa, mas também são de grande benefício para os usuários que irão presenciar uma experiência única e que apenas uma boa estratégia de SEO pode proporcionar.
A experiência do usuário no seu site é um dos fatores de ranqueamento dentro dos algoritmos dos buscadores.
Resumindo, se o usuário que acessou seu conteúdo teve:
- Boa experiência de navegação (layout amigável);
- Dúvidas respondidas através do conteúdo do site;
- Tempo de permanência na página;
- Velocidade de carregamento;
- Layout responsivo e amigável;
Todos esses pontos são analisados pelo algoritmo do Google, e se você parar para perceber… Nós tambem avaliamos isso.
Ou você gosta de entrar em sites lentos? Sites que tenham um conteúdo de baixo valor? Sites que não possuem um bom layout?
O Google se preocupa com a experiência do usuário que pesquisa na plataforma dele, por isso, nós conhecemos todos os detalhes necessários para causar as melhores impressões no algoritmo.
Quanto melhor for o seu site, maiores são as taxas de conversão e o tráfego que você conseguirá alcançar.
E sabe o que isso significa?
- Você tirou as dúvidas do seu usuário;
- Entregou uma excelente experiência;
- Se tornou uma autoridade perante o Google;
- O Google recompensou você com acessos e você ultrapassou a sua concorrência;
Conheça as 04 etapas da nossa Consultoria abaixo:
A Consultoria de SEO da Maturare é planejada para que o seu projeto seja reconhecido diante do Google, sua equipe se torne preparada para realizar projetos de forma autônoma e assim o seu projeto será recompensado com o melhor tráfego da internet.
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Nós da Maturare temos os melhores profissionais de SEO do Brasil e, temos as melhores ferramentas e técnicas para levar o seu site ao topo de resultados do Google.
Solicite agora mesmo, de forma gratuita uma análise 360 da sua empresa!
Entre em contato conosco e faça uma reunião de 45 minutos de forma totalmente gratuita com nossos especialistas.
Perguntas Frequentes – FAQ: Consultor SEO RJ
Consultor de SEO No Rio de Janeiro: Vale a Pena Contratar?
Várias horas de estudo e experiência são necessárias para a aplicar as estratégias que colocarão a sua marca nas primeiras posições orgânicas do Google.
Só depois de entender do algoritmo e implementar as otimizações necessárias que será possível gerar uma explosão de acessos orgânicos no seu site.
O Fato é que, além de entender das mudanças e atualizações que já estão em vigor – para estar bem posicionado no Google, você precisa estar atento às novidades nas estratégias de SEO e atualizações no próprio buscados – o que, sem dúvidas exige muito tempo e energia.
Um consultor de SEO RJ está constantemente atento em cada mudança para trazer os melhores resultados em cada otimização!
Por esse e outros motivos que contratar um Consultor de SEO pode acelerar o tempo dos seus resultados orgânicos e evitar retrabalho de estratégias que não funcionam ou estão ultrapassadas.
Qual o Custo De Uma Consultoria De SEO?
Como sabemos não há custo nos cliques realizados na Rede de Pesquisa Orgânica do Google, os custos estão localizados apenas na produção do conteúdo.
De forma geral, não há um valor mínimo ou fixo para implementar uma estratégia de SEO, os custos variam de acordo com a quantidade de tráfego esperado e a concorrência do nicho que a empresa está inserida.
Onde contratar um consultor SEO?
A agência de SEO Maturare conta com os melhores profissionais do mercado. A Agência oferece uma reunião de até 45 minutos onde será feita uma análise 360 da sua empresa, basta entrar em contato e realizar um agendamento.
Porque contratar um consultor SEO RJ?
Um profissional de SEO pode elevar os resultados orgânicos e a presença digital da sua empresa. Além de aumentar as vendas utilizando os mecanismos de buscas do Google.
O que é um Consultor de SEO?
O consultor de SEO é o profissional que realiza todo processo de Search Engine Optmization em empresas de forma consultiva, atualmente, esses profissionais de marketing são responsáveis por gerar tráfego orgânico através dos mecanismos de buscas como Google ou Bing.
Sua empresa precisa de uma consultoria de SEO!
Investir em uma consultoria de SEO é uma escolha poderosa que fará com que a sua empresa possa se posicionar digitalmente – conseguindo clientes de forma orgânica e, mais que isso, tornando sua marca uma referência na sua área de atuação!
Porém, para alcançar os melhores resultados, você precisa de uma equipe com os melhores profissionais do mercado!
Contar com uma equipe de profissionais especializados evitará retrabalho e possibilitará com que as melhores estratégias do mercado sejam aplicadas.
Experiência e estudo constante são fundamentais para posicionar a sua empresa na rua mais movimentada do mundo – o Google!
Ao longo dos últimos anos participamos de muitos projetos e – durante esse tempo, com uma equipe de profissionais estudando constantemente as melhores técnicas – conseguimos decifrar segredos e estratégias para posicionar a sua empresa no Google – o maior buscador do mundo!
Estar posicionado no Google é o segredo para levar a sua empresa ao topo!
Como já afirmado anteriormente, contar com profissionais verdadeiramente qualificados fará com que a sua empresa consiga alcançar os melhores resultados, livre de estratégias que não trazem resultado algum.
Confiar no serviço de profissionais sem conhecimento e experiência fará com que a sua página seja penalizada ao invés de posicionada….
Você precisa contar com uma agência de SEO de confiança para levar o seu negócio para os melhores resultados orgânicos!
Como Funciona Uma Implementação de SEO?
As implementações de SEO e construção de conteúdos otimizados, são extremamente importantes para a captação dos melhores resultados para o seu site – produzindo conteúdos relevantes para os seus potenciais clientes.
Para produzir conteúdos que destacarão a sua página nos buscadores e captarão a atenção e cliques dos usuários, é necessária toda uma equipe com profissionais especializados em diversas áreas.
É muito importante conhecer esses profissionais e o que eles realizam e, por esse motivo, vamos ver agora como é formado um time básico para a implementação de estratégias de SEO bem-sucedido:
Gerente de projeto:
O gerente de projeto é um profissional que fica responsável por garantir que o projeto seja concluído com corretamente. Esse profissional garante:
- Entrega do projeto no prazo;
- Gastos dentro do orçamento;
- Comunicação e informação em cada parte do projeto.
Esses profissionais são muito importantes para que o projeto siga um fluxo positivo, mantendo todas as partes interessadas informadas sobre os progressos e gerenciando riscos e possíveis problemas.
Estrategista de conteúdo:
O Estrategista de conteúdo, é um profissional responsável pela área de desenvolvimento e aplicação das estratégias que levarão a página aos melhores rankings dos buscadores.
Esse profissional analisará:
- características que afetem a experiência do usuário;
- atuará para gerar relevância e autoridade para a página;
- Desenvolverá todo o planejamento para a criação dos melhores conteúdos;
- Pesquisará as melhores palavras-chave para a intenção da empresa e diversas outras funções fundamentais.
Escritor técnico:
O escritor técnico ou redator, é um profissional especializado no desenvolvimento de textos técnicos para páginas da web, como: blogs, e-mails e outros materiais textuais do marketing digital.
Esse profissional realizará no seu projeto:
- criação dos conteúdos;
- pesquisas sobre o assunto para abordar os principais e mais importantes temas;
- imersão no assunto que será escrito (o escritor estudará para desenvolver textos com conteúdos relevantes e pertinentes sobre a área que será abordada;
- pesquisará e atuará nos tópicos mais importantes e inserirá tópicos não abordados pela concorrência.
Não dependa apenas da Redes Sociais e Tráfego Pago
Nos dias atuais, as pessoas passam horas e mais horas nas redes sociais.
Mas, se a sua estratégia de trazer novos públicos é focada apenas em Social Media, sinto te informar mas, você está construindo em terreno alugado a sua empresa.
Afinal, constantemente existem atualizações e mudanças nos algoritmos que fazem com que você perca espaço e alcance das suas publicações! Diferentemente da produção de conteúdo otimizada para SEO que aparecerá de forma estratégica em possíveis buscas.
Pesquisas revelam que os consumidores não confiam em empresas que não possuem sites. Por isso, além de aumentar a credibilidade e a confiança estando nas primeiras posições do Google você receberá em média 30% dos cliques para a pesquisa daquela SERP.
Esse é o poder da consultoria de SEO, posicionar sua empresa nos primeiros resultados do Google, definir processos claros e aparecer para o seu potencial cliente quando ele buscar pelo seu negócio.